quarta-feira, 24 de março de 2010

Jamie Oliver's Food Revolution

Gosto da simplicidade do Jamie Oliver, do estilo meio rasgueragem, dessa coisa de "moleque aprontando na cozinha", apesar de ter minhas reservas com relação às tecnicas e algumas abordagens! Mas é inegável que  o Food Revolution tem fundamento, principalmente nos EUA!! é chocante! Quando vi essa Manchete logo pensei que o chef estava comovido com a situação das crianças obesas, com a ignorância alimentar! Mas na verdade não foi por isso, ou talvez, também por isso!! Abaixo copiei a matéria, no site da Veja tem o link do video de campanha do programa Jamie Oliver’s Food Revolution... 
Mela querida, vc que tá ai, nos bastidores... como tá isso? Qual a repercussão do programa?
Conta tudo!!

Jamie Oliver chora em programa de TV

24 de março de 2010



(Foto: Reprodução)
VEJA TAMBÉM
O chef-celebridade Jamie Oliver, de 34 anos, foi levado aos prantos pelos habitantes de Huntington, apontada pelo Centro de Controle de Doenças como a cidade menos saudável dos Estados Unidos. Durante um preview de seu reality show contra obesidade no país, o cozinheiro londrino é visto chorando em frente à câmera após constatar o enorme desafio que será mudar os hábitos alimentares da população local.
Baseado em uma série de TV apresentada por Oliver na Grã-Bretanha, sua terra natal, o programa Jamie Oliver’s Food Revolution (A Revolução Alimentar de Jamie Oliver, em tradução livre) já começou mal deste lado do Atlântico. Oliver chegou a ser hostilizado até mesmo por um locutor de rádio de Huntington: "Não queremos comer alface o dia todo", reclamou um DJ.
O problema se agravou quando um jornal trouxe uma declaração de Oliver sugerindo que a obesidade epidêmica nos Estados Unidos pode ser decorrente de ignorância. Para se redimir de suas declarações infelizes, o chef recorreu a nada menos que lágrimas: "Eles não me entendem", disse entre lágrimas. "Eles não sabem por que estou aqui", lamentou.
Com uma modesta audiência de 6,1 milhões de telespectadores, o preview exibido no domingo deu uma mostra do novo programa, que estreia na próxima sexta-feira na ABC. No vídeo (You Tube), Oliver visita uma escola que serve pizza e achocolatado no café da manhã e conhece uma família cuja dieta se baseia exclusivamente em frituras e comida requentada no micro-ondas. "É esse o tipo de comida que está matando os Estados Unidos", critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário