quarta-feira, 23 de junho de 2010

Receita da Pêra Italiana

Ingredientes
04 pêras

100 grs de nozes moídas
50 grs de chocolate ralado
150 grs de iogurte
20 grs de mel

200 grs de chantily (eu tiraria, fica a dica)
04 Tuíles para decorar

Modo de Preparo

Retire a "tampa" das pêras e reserve

Cave cada uma delas deixando aproximadamente 1 cm de espessura e reserve essa "polpa".
Numa vasilha, misture as nozes trituradas, o mel, o chocolate ralado, o iogurte e o chantily.
Numa outra vasilha misture a polpa com um pouco de açucar e leite e misture, obtendo uma mistura homogênea.
Adicione essa mistura ao iogurte c/ demais ingredientes.
Recheie as pêras, coloque um tuile e a tampinha de cada uma delas para decorar. Segue a foto novamente!

2 comentários:

  1. Rezinha querida!!!
    Hoje eu cheguei em casa mais cedo, vi a tua receita e tinha quase tudo em casa!
    Eu fiz como a receita manda, sem chantilli, se a Re sugere, eu acredito rsrsrrs
    No lugar do chocolate em po que eu nao tinha, eu usei gengibre em po e zest de limao siciliano e no lugar do tuille eu usei 2 aniz estrelado, e o yogurte que eu tinha eh i grego. ficou uma gracinha e uma delicia!
    Da proxima vez eu tiro foto!
    Saudades !!!

    ResponderExcluir
  2. Mela!! Que orgulho!! Que deliciaaa!! E o iogurte é perfeito!Tenho certeza de que ficou incrível com esses toques especiais!! Saudades de vc mela querida!

    ResponderExcluir