domingo, 7 de março de 2010

Em Cajuru

Comentei sobre essa viagem há uns 2 meses...rsrs, prometendo postar as fotos...mas só hj consegui!!!
Fui para Cajuru, cidade aonde meu pai nasceu, visitar a fazenda aonde meus avós moravam! Foi a familia toda comemorar seu aniversário. Lugar lindo, perto de Mococa. Muito mato, silencio... porque o barulho da natureza é silencio reconfortante, que relaxa a mente, um mantra!! Sapos, grilos, cigarras, pássaros, cada um no seu horário! Fora os sons não identificados, que são motivo para conversas de horas na varanda. A luz... só da lua e das estrelas, o céu um tapete luminoso, transcendente! Poderosa a força da natureza! Tanto tempo na cidade, já tinha esquecido!
Lógico que não podia deixar de falar dos quitutes do interior!!! Uma mistura de cozinha mineira com portuguesa, italiana...adoro as misturas!! Minha mãe que sabe do meu amor pelas cozinha antiga, encomendou esse bolo de milho, fito na palha (do próprio milho), cremoso, com pedacinhos de milho, úmido e fofinho!! Inesquecível!!
Encomendou também o famoso pau-a-pique, feito de amendoim, açúcar, canela...na folha de bananeira!! Delicioso!!! Ainda estou atras da receita!!

 
Bolo de milho na palha!! Cheio de pedacinhos!! Maravilhoso



Pau-a-pique e Bolo de Milho
O Pau-a-pique eu não conhecia, feito de amendoim, com canela, na folha de bananeira!! Muito bom!!!


 
Salinha de almoço no lanche da tarde




não podia deixar de postar o banheiro, não é lindo? 

Fotos: Paul Bessa Netto

Um comentário:

  1. Cade a receita do bolo?
    Cade a receita da broa de canela e amendoim?

    ResponderExcluir