quinta-feira, 4 de março de 2010

Impressora de Alimentos

Vamos deixar o SPRW um pouco de lado , mesmo pq não estou conseguindo me interessar muito por nenhum cardápio a não ser aqueles dos restaurantes que eu já gosto. 

Hoje, o Xu me mandou um link sobre o Brasileiro que criou a impressora de alimentos no MIT!!
Fiquei muito curiosa, tanto por um Brasileiro estar no MIT quanto pela geringonça que ele criou. Mas o que é a impressora de alimentos? É um equipamento que dosa exatamente cada ingrediente e "fabrica" ou "imprime" a sua refeição, equilibrando os carboidratos, proteinas mantendo a alimentação saudável sem que vc tenha que chegar perto do fogão (não que para mim seja desvantagem estar perto do fogão, aliás se essa moda pega eu estou frita...rs)! Abaixo reproduzo parte da matéria do ig e no link acima vc tem acesso ao texto integral.


"Quando foi morar nos Estados Unidos, Marcelo Coelho ficou impressionado com a quantidade de milho usado nos alimentos industrializados. "Tem milho até no suco de laranja vendido no supermercado", diz Coelho, de 29 anos de idade. Inconformado com a quantidade de calorias oferecidas a cada refeição, o jovem pesquisador resolveu estudar um jeito de melhorar a forma como as pessoas se alimentam. O resultado é uma novidade apresentada pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT) no início do ano: a impressora de alimentos. “A ideia de digitalizar a culinária é oferecer mais informações sobre os alimentos”, disse Coelho ao iG em entrevista por telefone do seu laboratório no MIT em Cambridge, nos Estados Unidos. "Essa ainda é uma atividade muito analógica."

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário