sexta-feira, 14 de maio de 2010

Que vai ser de nós, cozinheiros???

Precisamos começar a pensar em apresentações maravilhosas de raios de sol...é o futuro.

bjs e bom final de semana

Recebi este e mail da Marcinha Micheli, minha amiga querida, colega do Senac, chef excepcional e expert em cozinha vegetariana, . Tem uma coluna no site da Balkis, com diversas receitas. Além disso é terapeuta corporal, morou e é frequentadora assídua das terras indianas!! Talentosa ou não?

Email este sobre um iogue de 83 anos, leia abaixo a matéria transcrita do Ig

Índia: iogue de 83 anos que não come há 70 impressiona médicos

O indiano foi vigiado 24 horas e seguiu sem beber, comer, urinar ou defecar




Foto: AFP Ampliar
O iogue diz que foi abençoado por uma deusa aos oito anos
Cientistas indianos expressaram assombro após as análises efetuadas durante duas semanas em um homem de 83 anos, que afirma ter passado mais de 70 anos sem ingerir alimentos ou beber água.
O iogue de barba longa Prahlad Jani resistiu sem beber ou comer, mas sobretudo sem urinar ou defecar, durante este período de observação que terminou na quinta-feira, segundo os cientistas.
"Seguimos sem entender como sobrevive sem urinar ou defecar. Este fenômeno é um mistério", declarou à imprensa Sudhir Shah, um neurologista da equipe de 30 médicos que observaram o iogue em um hospital de Ahmedabad (oeste).
Prahlad Jani era vigiado 24 horas por dia por câmeras pelo Organismo de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa (DRDO).
Depois, o iogue regressou à sua terra natal próximo a Ambaji, em Gujarat (norte), onde retomou suas atividades de meditação. O idoso garante que uma deusa o abençoou quando tinha 8 anos e permitiu que vivesse sem alimentos.
Durante as duas semanas de observação, "o único contato de Jani com líquidos era quando fazia gargarejos ou se lavava", indicou em um comunicado o doutor G. Ilavazahagan, diretor do Instituto Nacional de Defesa especializado em fisiologia.
"Se Jani não tira sua energia dos alimentos ou da água, deve fazê-lo de outras fontes que o cercam, e o sol é uma delas", indicou o doutor Sudhi Shah. "Nós, profissionais do setor médico, não podemos excluir hipóteses como a de uma fonte de energia diferente das calorias", disse.
O iogue se submeteu a uma ressonância magnética. Seu cérebro e sua atividade cardíaca foram medidos com eletrodos e foram feitas análises de sangue.
O resultado detalhado será publicado nos próximos meses e os cientistas esperam poder aproveitá-los para aumentar a resistência dos militares ou ajudar as vítimas de catástrofes naturais.
*Atualizada 11/05 às 12:52

2 comentários:

  1. Re, você que é a rainha do talento! Seu blog é demais e eu adoro as histórias das comilanças em família. VAmos aproveitar enquanto existem...No futuro, como será? Famílias reunidas aos domingos para meditar juntas enquanto se alimentam de luz?!??

    ResponderExcluir
  2. LINDAAAA!! não consegui falar com vc hj!! meu Deus! Ta dificil né?
    Quero te ver!!!! To com saudades!

    ResponderExcluir