quarta-feira, 5 de maio de 2010

20 anos do Picuí

Conheci o Wanderson Medeiros no Prazeres da Mesa Ao Vivo, evento que faz parte da programação da Semana Mesa SP que ainda inclui Mesa Tendências no SENAC Santo Amaro em São Paulo. Ele participa de várias categorias: restaurantes, botecos e banqueteiros, pois foi neste último que praticamente trabalhamos juntos! A cozinha é bem grande com diversas estações compostas por fogão, geladeira e pia. Dividimos uma  dessas. Percorrem pela cozinha umas 1000 pessoas num tempo récorde, (monitores aceleram o percurso dos comensais), uma barulheira sem fim, gente que entende e ama, gente que gosta e não entende, gente que entende e não gosta de nada, gente que não entende nada, concorrentes, fornecedores, curiosos, uma loucura!! E ele muitooo animado, fazia propaganda bem alto da estação dele que no caso era a mesma que a minha...já estava eu explicando pros convidados o que ele estava servidno e vice-versa! Enérgico, simpático, alegre, muito carismático, brincalhão!! Foi um grande prazer conhecê-lo!

Copio abaixo um texto do site Gastronomia & Negócios pra dar uma noção do dinamismo dele!

"Além de chef, Wanderson também é fotógrafo gastronômico, escreve uma coluna na revista S.Mag e apresenta o quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record local.  Vice-presidente da Associação da Culinária de Alagoas, ACAL, é um dos idealizadores e organizadores do Nordeste Culinária, importante evento de valorização da gastronomia nordestina que acontece anualmente em Maceió. Em 2007 consolidou o Carne de Sol do Picuí como um dos melhores restaurantes do Brasil, recebendo a estrela do Guia 4 Rodas de melhor comida regional em Alagoas e melhor custo benefício do estado, títulos que mantém até hoje."

Tudo isso pra dizer que no restaurante dele, em Alagoas, ta acontecendo:



Conheça o Chef
Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson Medeiros passou a infância entre as panelas da mãe, da avó e de outras quituteiras da cidade. Graduou-se em administração de empresas e assumiu no ano 2000 o restaurante da família em Maceió, o Carne de Sol do Picuí.
Cursado pelo SENAC-AL, investiu pesado em sua formação gastronômica participando de congressos e aulas pelo Brasil, além de se abastecer com uma vasta biblioteca particular. É um dos criadores e adeptos da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico que incluiu no menu de seu restaurante em 2006.
Wanderson conquistou espaço na cena gastronômica do Nordeste através de seu carisma, excelência no trabalho e ousadia nas criações, recebendo prêmios e sendo constantemente citado em publicações locais e nacionais.
Criou o W Gourmet, um serviço pioneiro em Alagoas para eventos exclusivos e personalizados onde apresenta suas mais recentes invenções da Nova Cozinha Nordestina.


Carne de Sol do Picuí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário