segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eu na Menu!! Eeee!!

Publicidade dupla p/ mim e pro Senac, heim? Rs
Dei uma boa alterada nesse texto, mas já tinha ido p/ impressão! Essa dica do ovo como espessante funciona bem para o creme inglês, porque o creme de confeiteiro empelota não só pelo ovo mas tb por causa do amido (maizena) atente aos dois na hr de fazer. O processo da temperagem deve ser feito com o amido tb.

6 comentários:

  1. Olá Renata,

    Nessa matéria fiquei sabendo que vc fez o curso de chef de cozinha internacional do Senac-Sp. Estou com algumas dúvidas em relação ao que fazer depois de terminar o curso de gastronomia aqui em Salvador. Penso em fazer esse curso em Aguas de São Pedro, mas tb gostaria de fazer um curso fora do país. Conhece alguma escola legal?
    Ficarei grato se responder,
    Guto

    ResponderExcluir
  2. Olá Guto acabo de ver seu post! O que vc tem em mente? Se vc já esta terminando o curso de gastronomia porque gostaria de fazer tb em São Pedro? Existem mesmo diversos cursos fora do pais especificos em determinadas áreas/cozinhas, depende do seu objetivo...França/Espanha/Itália...em Buenos Aires tb tem uma boa escola...Se vc está se formando em gastronomia, eu te aconselharia trabalhar, trabalhar, trabalhar, trabalhar muito e se possível fora do país...a experiência é um intensivão de qualquer curso que vc vá fazer...espero ter ajudado...abs e obrigada por acompanhar o blog

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,

    Muito obrigado pela resposta!! Minha indecisão é pq quero ser um chef de cozinha, aliando conhecimento e é claro a prática. Gosto muito da culinária mediterrãnea, conhece alguma escola legal na Espanha? Gostaria de ficar por lá pelo menos dois anos. Sem querer ser chato...me ajude Renatinha!!! Agora mais do que nunca serei seu fã, rsrsrsr.
    Abraços
    Guto
    Ottugg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Guto, vou dar uma pesquisada e posto aqui em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi guto, temuma escola em curitiba, Espaço Gourmet, super legal que programa diversos cursos no exterior especificos para brasileiros aonde as aulas são dadas em português. São cursos curtos mas talvez possam te orientar sobre algum outro de longa deração na cidade que vc quiser. Além disso tem agêncisas de viagens que tb realizam esse tipo de intercâmbio, vc já tentou ver o CI - Central de intercâmbio? Dá uma pesquisada no Alicia (Alimentación i Ciencia) que é o centro de Pesquisa do Ferran Adriá, lá vc pode ver os curriculos dos chefes e obter as dicas das faculdades e cursos. Espero ter ajudado! Se precisar de qq coisa me avise!
    Abs
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Link do Espaço Gourmet:
    http://www.espacogourmetgastronomia.com.br/index.php

    ResponderExcluir