segunda-feira, 5 de abril de 2010

Almoço de Páscoa - Domingo

Fomos almoçar na casa da minha prima neste domingo de Páscoa, a casa dos meus pais está pintando...a sala inteira descascada e a cozinha de cabeça p/ baixo...pintar a cozinha no sábado... coisas do meu pai...rsrs!! E sexta já tinhamos ido à casa dos meus avós, muito trabalho pra eles irmos de novo! Bom, resolvido, casa da minha prima Carlota.
Pra ninguem ter trabalho dividimos as tarefas (confesso que eu num fiz nada além de um pate de beterraba com wassabi). Esse cor-de-rosa aí da foto..rs...já ta tudo na metade..quase num consigo tirar a foto, esfomeados!!
 

Detalhe pra caixinha dos palitos da Fiat Lux

Minha tia, mãe da Carlota, fez um cuscuz de peixe, com mexilhões, pode? Pode!! Até leite de coco tinha no tal do cuscuz! Leve, úmido, muito bem temperado!!

Jajá vamos desinformá-lo, rsrs! Mas enquanto isso minha mãe prepara o prato dela, hadoque defumado com gruyere e camarões, pode? Nossaaaaa que delicia!!! Num dá p/ num comer muitooo nessa familia!! A mulherada como sempre na cozinha, só fofocando, e as panelas no fogo!

Olha o hadoque ai embaixo, só esperando o gruyere e os camarões p/ ir ao fonro!


Num refratário, colocamos o hadoque, o camarão já selado, e o gruyere derretido com creme de leite fresco e temperos da mama...tem que cobrir tudo de molho e levar p/ gratinar!! Espetacular, rápido de fazer!!
Enquanto eu, minha, tia, minha mãe e minha outra prima, Loryen, estávamos na cozinha, a Carlota e a Caru (minha irmã) montaram a mesa!  A familia tava inspirada!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário