sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saj

Nesta quarta-feira, tive uma reunião na Vila Madalena...quase na hr do almoço. O Chapatti fica na Vila Olímpia e por isso são raras as vezes que vou para os lados de lá neste horário. No caminho da reunião passei na frente de um restaurante lindo, com uma fachada simples, branca, inspiradora...comida árabe. Ao final da reunão já estava com um ligeiro apetite...e incentivada pela Caca que trabalha aqui comigo, fomos almoçar lá! Ela ja conhecia!!
Ambiente leve, gostoso...sentamos na parte do fundo, numa espécie de deck, inteiro coberto e com visão para a cozinha (fechada com vidro). De onde estávamos podíamos ver o forno de pedra, aonde são preparados os pães que levam o nome do restaurante! Sedutor!
Para começar: um trio com coalhada seca, homus e babaganuch, Os pães são a parte, , pedimos 02
saj e 02 sirios. Ambos são feitos na hora! Vem pelando para mesa! Sensacionais.
Como principal, pedi um prato chamado Trigo Grosso, composto por um mix de trigo grosso, peito de frango desfiado, carne moída e especiarias (muito bem temperado), coberto com coalhada e azeite, servido quente! Muito bom! A Caca pediu um kibe cru, também muito bem temperado, com pimentinha dedo de moça...dividimos tudo e comemos muito bem! Restaurante sensacional para o almoço. Leve, correto, gostoso!

Peguei esta foto no site deles, aqui o Saj sendo preparado na pedra


Esse foi o prato que eu pedi, olha que linda a apresentação:


Saj
Rua Girassol, 523 - Vila Madalena
11 3032 5939

2 comentários:

  1. Olá. A empresa em que trabalho está organizando um jantar árabe e deseja promover esta cultura mostrando, além dos pratos típicos mais conhecidos, os serviços de chá, café e feitura do saj, este moldado em toalha de renda e assado sobre pedra, deixando em relevo o desenho da renda. Por favor, há profissionais e locadores de louça para indicar, com e-mail e telefone? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, obrigada por visitar o Blog do Chapatti, me passe seu e mail para que eu possa enviar as informações que voce precisa!
      Beijos
      Renata

      Excluir