sábado, 24 de julho de 2010

Passeio pela India

Tudo começou quando resolvemos marcar um almocinho... e, numa das trocas de e mail, a Marcinha, grande amiga, me enviou algumas fotos de sua viagem a Turquia...incríveis!!


doces e temperos
E da Turquia fomos parar na India!

Chapattis nas ruas de Mumbai

Chef excepcional e como já dito num outro post, " Que vai ser de nós cozinheiros?", frequentadora assídua das terras indianas...me contou um pouco sobre a suas experiências gastronômicas...
Mercado na India: flores e alimentos, todos juntos

e Pimentas

"No sul da Índia estive em um lugar, um vilarejo paupérrimo, em que o mesmo fogo está aceso há cerca de 140 anos, cozinhando 24 horas ininterruptamente. Foi aceso por um iogue que dizia que existem duas coisas importantes para fazer na vida : se abrir para a descida da luz divina e servir ao próximo. Ele fazia este serviço dando de comer às pessoas. Este lugar serve 450 refeições/dia e nos dias de festa por volta de 9000. Café da manhã, almoço e jantar. Foi a comida mais sofisticada que comi na vida. Como são devotos em várias partes do país que vão trocando o posto de chef, e a Índia é muito diversificada, é uma loucura. Qdo estive lá era um chef do estado de Kerala. Eram tantos sabores em um único bocado, parecia que o paladar estava tendo um orgasmo. E a condição dessa cozinha e a simplicidade deste chef...era inacreditável que em um lugar daqueles eu pudesse estar experimentando uma coisa daquelas... Veja nas fotos a condição em que eles cozinham, sem parar...Por um lado era acachapante por outro, uma tristeza não poder saber o que eram aquelas combinações tão surpreendentes...Estávamos com dois indianos que achavam que falavam inglês (30% do q eles falavam a gente conseguia entender...), e os caras locais só falavam tamil, uma língua que não se entende nem uma palavra. Aprendi, em tamil, falar nandri, que quer dizer obrigada...rsrsr. Era só o que eu precisava, mesmo, dizer..."
Texto: Marcia Micheli

A chama acesa há 140 anos, 24h por dia

A Cozinha

O Chef
A Marcia tem uma coluna no site da Balkis, entra lá pra dar uma olhada!

Tem mais...casamento a beira do Ganges, almoço aos pés do Himalaia...vou postar tudo!!
Marcinha!! Obrigada!!! Que lindo poder ver a India com o seus olhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário