sábado, 4 de setembro de 2010

100 mil Tsogs de Tara Vermelha

Numa outra ocasião, experimentei falar sobre oferendas aqui no blog. Comecei a pesquisar, e o territorio é tão amplo, tão curioso, tão gostoso de mergulhar que não queria escrever nada aquém do que estava descobrindo, então resolvi não escrever.
Mas esta semana, o desejo voltou quando recebi um e mail do Templo Odsal Ling com o convite para o "100 mil Tsogs de Tara Vermelha", uma prática para acumular méritos realizada através do paladar...não é incrível?
Não me arrisco a divagar sobre o tema mas fomento os curiosos copiando abaixo um trecho do convite:


"Tara é reverenciada como o Buda Feminino, a Mãe dos Vitoriosos, a Salvadora Veloz que atende prontamente às preces de todos os seres. Tara Vermelha representa qualidades especiais da fala iluminada e a habilidade de trazer à tona e tornar óbvia a natureza búdica de cada pessoa.
Tsog significa reunião – de praticantes e de substâncias. É o mais excelente método no caminho do budismo vajraiana de fazer oferendas, acumular mérito e sabedoria e purificar carma. As substâncias do Tsog formam um grande banquete, com diversas e variadas iguarias de todos os sabores, e tem o poder de liberar através do paladar."


Para mais informações:

Templo Odsal Ling
Centro de Dharma da Paz
Templo Zu Lai

2 comentários:

  1. Re, que lindo. Eu sabia da existência das Taras e seus vários aspectos do feminino, mas essa específica do paladar nem nunca tinha ouvido falar. Incrível,né? Liberação pelo paladar...Adorei.

    ResponderExcluir