quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Alma Imoral e Kinoshita

Anteontem (15.12) fomos ao teatro eu e o Xu, ver Alma Imoral!! www.almaimoral.com 
Peça excelente!!! Densa... e ansiosos por discutir toda aquela releitura filosofica buscavamos um ambiente  novo que pudesse gerar alguma experimentação!!! Fomos jantar no Kinoshita!!Quem nos recebeu foi o próprio Murakami, que por coincidência estava na porta quando chegamos. Simpatissimo, nos saudando em japonês logo nos acomodou!! Sou muito prática, quando olho um cardápio, rapidamente já sei o que vou comer, sem dúvidas...mas desta vez foram uns bons 20 minutos para escolher a entrada! Até pensamos num Menu Degustação...mas terça feira - 23h00 num dá, né?
Procuravamos algo leve mas que inspirasse novidade...
Pedimos então um sashimi de salmão...mas não o sashimi convencional...mas sim um especial!!! Um molhinho picante e micro tempurá de brotos compunham o prato...a orientação era enrolar o sashimi de forma que o tempura ficasse ao meio para que pudessemos ter a sensação das texturas se misturando!! Incrível!!
Para dar sequência, partimos para algo quente...pedimos um atum selado, com cebolinha branqueada (adoro!!) sobre um molho de missô agridoce indescritível, que ao ser misturado com uma geminha de ovo de codorna atingiu a experimentação que eu estava buscando!! Excepcional!!
Mas ainda não estávamos satisfeitos...queriamos mais textura...e mais calor...então optamos pelos camarões empanados em panko, numa apresentação maravilhosa: vieram fatiados, com os rabinhos em destaque e acompanhados de mais um molhinho maravilhoso a base de maçã, cenoura...espetacular!! Ahh e sem contar a micro saladinha de brotos de nabo, ardidinhos...que deram um toque especial!! E.......paramos por aqui, afinal era terça-feira!!
Não tirei foto de nenhum prato...mas p/ matar a curiosidade vou postar aqui a foto de um hit do restaurante...o atum com foie gras, que eu tb adoro, (já havíamos comido numa visita do Murakami ao Senac)...a receita ta no site...clica no título da postagem e da uma olhadinha!! Tem que experimentar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário