é...mais um prato que nasceu na correria...estávamos nós...a equipe de cozinha...na casa da mãe do noivo fazendo uma degustação para o casamento...a semana estava intensa...eventos todos os dias...e eu havia feito o cardápio há um mês mais ou menos...e quando eu faço o cardápio vou visualizando aquele prato...o preparo...como ele vai ser apresentado...(todo mundo, né?) e por fim num nome ...pois é... o que restou daquele prato foi o nome... esqueci completamente o que eu tinha imaginado...quais frutas eu usaria...teria alguma calda? algum coulis? como seria a montagem? Bom nesta incerteza que fomos para a degustação...no kit de salvamento da cozinha sempre tem creme de leite fresco, açúcar, fouet! Mas chantily estava longe do que eu queria...peguei todas as frutas frescas que tinham no buffet, ovos (quem sabe um creme inglês ou um patissiere)... e fomos!
No coquetel servimos um shot de manga com camarão picante...o shot na verdade era um coulis de manga e que bom que sobrou!!! Acrescentei canela, açúcar e lá nascia a pavlova...amo creme inglês, é suave, sutil, com o nosso kit fizemos o creme inglês, (os suspiros deram muitooo trabalho, o forno da casa...e tal... mas isso é um capitulo a parte), cortamos as frutas e por fim espontaneamente a sobremesa criou forma e foi o sucesso da degustação!!! E para reproduzir no casamento? 500 delas? Rsrs deixamos pra pensar nisso depois...
sábado, 26 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa que improviso.... é aii que se observa os verdadeiros dotes gastrônomicos de um chef! E me parece que foi exatamente o que ocorreu!
ResponderExcluirParabéns!
Na hora da calma todo mundo é bom né, rsrsrs nessas horas é que vale a experiencia, jogo de cintura e tranquilidade! =) hahaha fica a dica né Re!
ResponderExcluirbeijoooosss, parabéns!