sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lê Marais Bistrot again

Jantar com meu pai é sempre uma aventura, adora novidades "pero no mucho" !  
Restaurantes muito bonitinhos, muito cheios de criatividade na decoração, no prato, no copo, no guardanapo, no banheiro...deixam - no um pouco irritado. Sempre gostou de boa comida, bom atendimento e uma boa conversa! Ele adora os restaurantes tradicionais: do Sujinho ao Tatini...Le Casserole!! Mas queria levá-lo a algo novo, mais moderninho com uma boa comida e com um que de tradição. Pensei no Le Marais.
Vi no blog do Katsuki os comentários sobre as rãs, estava louca para experimentar!!!
Fomos!! 
O couvert bem gostoso, pão fresquinho, quentinho, boa manteiga e um excelente tapenade. (se tinha mais alguma coisa eu não lembro). 
Fomos recebidos e acomodados pela Sra. Ida, sócia do restaurante (ela estava sempre no Due Cuochi, restaurante de que tb é sócia, agora é um pouco lá...um pouco k).

Meu pai achou as mesas muito próximas, sem muita privacidade! E pequenas tb. De fato são! - É Bistrot pai! - eu argumentei defendendo a minha escolha!! 
Logo o maitre venho nos atender. Super preparado, informado, conhecia muito bem todos os pratos e todos os restaurantes antigos e tradicionais...foi um longo papo aquele com o maitre! 
Pedimos a rã! A provençal, não era dia de rã, mas a boa conversa nos rendeu este privilégio!
Maravilhosa!!! Coxinhas crocantes por fora, úmidas, macias!! Perfeitas!! O molhinho bem aromatizado, rico em ervas frescas: alecrim (no próprio molho), cerefolio e manjericão compondo a decoração... logicamente comemos a decoração tb! Combinação harmoniosa, sensacional!! 
Com ajuda de um óculos oferecido pela casa (meu pai esqueceu o dele e todo bom restaurante tem alguns graus dispoíveis para o cliente! Ponto p/ mim!!) escolhemos os pratos! 
Optei pelo magret de pato com purê de batata e tutano servido no próprio osso partido ao meio, e meu pai, tagliarini (acho) com frutos do mar.
Meu prato estava impecável, o tutano se soltava do osso, leve, untuoso, com o pãozinho do couvert ficou melhor ainda! O Magret tb, excelente, bem mal passado como deve ser, e a gordurinha crocante ideal para comer com o purê de batata, servido a parte numa panelinha.
Não experimentei o prato do meu pai, mas segundo ele: - o melhor que já comi! ... - vou voltar, disse!
Desistimos da sobremesa, meu prato era beemmm nutritivo, e gorduroso tb. E de meu pai,  bem generoso, além do mais, eu já sabia que com o cafezinho viriam gourmandises deliciosas...macarrom que eu tanto amo!!
Aprovadíssimo!!!!


 
Rãs à provençal
Foto: Guia da Semana




Le Marais é um bairro da cidade de Paris, que abrange parte do 3º e 4º arrondissements, situado na zona direita, ou norte, do Rio Sena. É um bairro histórico, e frequentado pela nobreza até finais do século XIX.



O Le Marais Bistrot é mais uma opção de restaurante francês em São Paulo. 
Em homenagem ao bairro parisiense Le Marais, a casa é o resultado da sociedade entre Ida Maria Frank e o chef Paulo Barroso Barros. 
A decoração, assinada pela arquiteta Ana Luiza Carvalho do Amaral, traz traços modernos mas não perde a essência de um típico bistrô francês. Com piso de madeira rústica, paredes em tonalidades claras, o Le Marais chama a atenção pelo vitral colorido no teto que permite a iluminação natural do salão. No cardápio, assinado pelo chef Wagner Resende, existem opções para almoço e jantar. Na refeição do meio-dia, o cliente tem à disposição entrada, pratos principais e sobremesa.

Fonte: Wikipédia e Guia da Semana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário